Irmãos e irmãs desta amada centenária Diocese de Pesqueira

O tempo é de gratidão e esperança. O dia é de louvor! Cidades do agreste e sertão pernambucanos despertam com canto novo em seus lábios. Com Maria, cantamos que o Senhor fez em nós maravilhas, porque seu nome é santo.

Mais uma ano de vida e missão transcorrido. Particularmente, somos gratos ao Senhor porque, em meio a tantas dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, que nos deixou marcas e perdas profundas, o Senhor nos possibilitou agir em seu nome, tendo sempre o Cuidado com vida, a nossa maior bandeira de ação: uma Igreja samaritana preocupada com o bem e a vida de todo o seu povo.

Somos gratos ao Senhor também por esses 103 anos vividos em sua presença, em meio a dores e alegrias, sempre com a certeza de sua presença a nos encorajar e a nos alentar nos momentos de incerteza e dificuldades.

Aos nossos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas, missionários e catequistas o nosso convite ao louvor e à oração por esta Igreja Particular. A nossa gratidão pelo bem que tem feito à nossa Diocese. Continuemos firmes na caminhada, sem desanimar, confiantes na proteção materna da Senhora Mãe dos Homens e de São José, nosso paternal padroeiro.

Te Deum laudamus! Deo gratias!

Pesqueira, 2 de agosto de 2021, na festa dos 103 anos de nossa Igreja Particular.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR – Bispo Diocesano

FONTE:  https://diocesedepesqueira.com.br/louvado-sejas-meu-senhor/

Deixe seu Comentário